Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher lança Revista em primeira reunião do ano

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM) lançou nesta terça-feira, 1º de maio, uma Revista com o balanço das atividades do ano de 2015.
02/03/2016 17h19

 

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM) lançou nesta terça-feira, 1º de maio, uma Revista com o balanço das atividades do ano de 2015. Presidida pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), a Comissão foi criada no dia 10 de março do ano passado e realizou 16 reuniões de trabalho, dois grandes eventos em parceria com a Procuradoria da Mulher do Senado (ProMul) e quatro diligências (em Canoas-RS, Natal-RN, Fortaleza-CE e Salvador-BA).

Eficácia das medidas protetivas, “vingança virtual”, e resultados das políticas públicas foram alguns dos temas abordados nas audiências públicas da Comissão em 2015. O resumo de todo esse trabalho pode ser conferido nas páginas da revista, que traz as informações em linguagem simples e diagramação leve.

Simone Tebet fez a abertura da primeira reunião do ano destacando números alarmantes sobre a violência contra a mulher no Brasil, “informação é poder. Dados como esses nos permitem fazer com que a Comissão seja mais eficiente”, observou.

A presidente da Comissão elencou também as principais metas da Comissão para 2016. São elas: criação de um banco de dados para unificar informações sobre violência contra a mulher; igualdade salarial entre homens e mulheres; estímulo à educação e capacitação; atenção especial às mulheres negras e ampliação da participação das mulheres na política.

Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora da mulher do Senado, divulgou a programação de atividades do mês da mulher, com eventos do Congresso Nacional e falou sobre a importância de trabalhar em unidade, “o nosso grande desafio é levar uma luta unificada. Esse também é o segredo da nossa vitória”.

Estiveram presentes ainda as senadoras Regina Sousa (PT-PI) e Fátima Bezerra (PT-RN); e as deputadas Carmen Zanotto (PPS-SC); Christiane Yared (PTN-PR); Keiko Ota (PSB-SP), vice-presidente da comissão e Luizianne Lins (PT-CE), relatora da comissão.