#MexeuComUma #MexeuComTodas

30/05/2017 16h45

 

A procuradoria Especial da Mulher do Senado considera inaceitável a atitude do senhor Danilo Gentili na rede social Facebook, postada na manhã do dia 29 de maio.

O ofensivo, desrespeitoso e misógino vídeo dirigido à deputada Maria do Rosário (PT-RS) atinge a mulher, a parlamentar e alcança toda a classe política brasileira.

O ódio explicitado na rede social está na contramão do esforço do Estado brasileiro pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres.

Signatário da Convenção de Belém do Pará, o Brasil soma-se à Organização dos Estados Americanos (OEA) e à Comissão Interamericana de Mulheres (CIM) no apelo em favor de prevenção, atenção, proteção e erradicação da violência, com punição de atos que incorram contra a dignidade das mulheres nos âmbitos “administrativo, penal e eleitoral, levando em conta os instrumentos internacionais aplicáveis”.

Referido profissional é figura pública que calcula meticulosamente o que faz. Nesse caso, recorre à mais sórdida e deplorável tentativa de espetacularização de uma notícia cuja forma demonstra o alcance do adoecimento mental a que pode chegar o ser humano em busca de visibilidade rasa e rasteira.

A Procuradora Especial da Mulher do Senado, órgão formado por parlamentares mulheres na luta em defesa da dignidade de todas as mulheres, vem a público repudiar este lamentável acontecimento.

Manifestamos nossa solidariedade irrestrita à nobre, valorosa e guerreira Maria do Rosário, no papel de mãe, de parlamentar e de cidadã, que honra cada brasileira e cada brasileiro pela conduta firme, determinada e correta de sua trajetória em favor de uma sociedade livre de todos os tipos de violência.

 

Procuradoria Especial da Mulher

Senado Federal