Ouvidoria do Senado compartilha experiências com Ouvidoria do TCU

A Ouvidoria do Senado Federal realizou um encontro com a Ouvidoria do Tribunal de Contas da União (TCU), para tratar de uma parceria para troca de informações entre as instituições.
22/07/2021 16h30

A Ouvidoria do Senado Federal realizou nesta quinta-feira (07/05) um encontro com a Ouvidoria do Tribunal de Contas da União (TCU), para tratar de uma parceria para troca de informações entre as instituições. A intenção é aproximar os trabalhos legislativos do cidadão e incentivar a participação popular nas decisões dos poderes.

Participaram do encontro a ouvidora Mônica Cotrim; Gláucia Benevides, chefe de gabinete do senador e titular da Ouvidoria, Plínio Valério; a coordenadora-geral da Ouvidoria, Margarett Cabral; e a chefe de serviços do órgão, Ana Maria Mafra.

A Ouvidoria do Senado conheceu a estrutura da Ouvidoria do TCU e propôs uma parceria entre o Senado, Câmara e TCU para compartilhamento de informações. Como um órgão de fiscalização e controle, o TCU poderá contribuir também para o aprimoramento das ações da ouvidoria do Senado Federal. Um exemplo disso é o chatbox utilizado pelo TCU, canal de comunicação que a atual gestão pretende implantar no Senado. A meta é que a Ouvidoria fique cada vez mais próxima do cidadão, ampliando a gama de contatos além do site, do 0800 061 2211 e também do atendimento pelos Correios (Ouvidoria do Senado, Via N2, Anexo 4, Bloco D, Gráfica do Senado, CEP 70165-900, Brasília).

— A Ouvidoria é a ponte entre a população e os órgãos de representação. Queremos tornar esse caminho cada vez mais fácil, sem barreiras. Por isso a importância de firmar parcerias e criar laços com órgãos irmãos — afirmou o senador.

A ouvidoria já discute parcerias com o Governo do Distrito Federal e com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).