Ouvidor-geral do Senado comenta aumento da demanda de cidadãos no início de 2023

As atenções da população foram voltadas para o Senado marcada pela posse dos parlamentares eleitos, eleição da Mesa e abertura dos trabalhos legislativos
02/02/2023 13h34

Em entrevista à Rádio Senado, o Ouvidor-geral do Senado, senador Plínio Valério (PSDB-AM), destacou que Ouvidoria trabalhou em regime de escala especial para atender ao aumento das demandas dos cidadãos que entram em contato com a Casa durante o início dos trabalhos legislativos. As atenções da população foram voltadas para o Senado marcada pela posse dos parlamentares eleitos, eleição da Mesa e abertura dos trabalhos legislativos.

Nesses últimos dias, o órgão registrou um aumento de 60% das demandas por dia, só no mês de janeiro foram contabilizadas 4 mil demandas da população. Segundo o titular da Ouvidoria, o início dos trabalhos legislativos é uma importante oportunidade para a Casa ouvir as demandas dos cidadãos e encaminhá-las aos órgãos competentes.

“Novos senadores tomaram posse e já receberão as demandas separadas por unidade da federação, prática que adotamos no início da nossa gestão e que tem sido bem recebida e aproveitada pelos mandatos”, disse.

Qualquer cidadão pode acionar a ouvidoria pelo número 0800 061 2211. O público pode também enviar mensagens com sugestões, reclamações, denúncias e elogios pelos formulários disponíveis no início da página.

“O cidadão pode se manifestar, dar ideias, reclamar, ele pode também conversar com o seu senador. O que a gente garante é que a mensagem chega sempre no seu destino”, explicou.