Ouvidor do Senado, Plínio Valério apresenta trabalho da Ouvidoria à senadora Simone Tebet

O Ouvidor-Geral do Senado Federal, Plínio Valério (PSDB-AM), recebeu, nesta quarta-feira (15), a visita da senadora e líder da bancada feminina, Simone Tebet (MDB-MS) na Ouvidoria do Senado Federal. A parlamentar do Mato Grosso do Sul conheceu as instalações do órgão e recebeu um relatório anual das demandas recebidas dos cidadãos de seu estado.
15/12/2021 19h39

 

O Ouvidor-Geral do Senado Federal, Plínio Valério (PSDB-AM), recebeu, nesta quarta-feira (15), a visita da senadora e líder da bancada feminina, Simone Tebet (MDB-MS) na Ouvidoria do Senado Federal. A parlamentar do Mato Grosso do Sul conheceu as instalações do órgão e recebeu um relatório anual das demandas recebidas dos cidadãos de seu estado. “Parabenizo o trabalho de vocês, que são o elo entre o Senado e a população”, disse a senadora às servidoras do órgão.
Neste ano, a Ouvidoria já recebeu 37.483 manifestações de pessoas de todo o Brasil. O Mato Grosso do Sul corresponde a 24% das demandas recebidas da região Centro-Oeste e o 0800 é a principal forma de contato dos cidadãos sul-mato-grossenses com o Senado. Toda a população pode participar enviando sugestões, elogios, críticas e denúncias pelo 0800 061 2211 e pelo site www.senado.leg.br/ouvidoria.
À senadora, Plínio Valério falou sobre o trabalho desenvolvido ao longo do ano desde que assumiu o órgão, como a reformulação do site, o envio de relatórios mensais aos gabinetes e as ações de aproximação do órgão com os setores do Senado e gabinetes. “O cidadão quer ser ouvido e quer ter voz. Já temos um projeto de Lei tramitando na Comissão de Direitos Humanos do Senado que chegou pela Ouvidoria”, disse.
A senadora se encantou com a estrutura do órgão e pela equipe, em sua maioria mulheres. No próximo ano, o órgão firmará uma parceria com o Conselho Nacional do Ministério para fortalecer ações de combate à violência contra a mulher.