Colaboradores comemoram Novembro Azul e Ouvidor faz balanço dos trabalhos do órgão no Senado

O Ouvidor-Geral do Senado, senador Plínio Valério (PSDB-AM), participou das comemorações do Novembro Azul na Ouvidoria. O mês é marcado pela campanha mundial de combate ao câncer de próstata e faz parte do calendário de ações entre os colabores do órgão.
22/11/2021 11h44

O Ouvidor-Geral do Senado, senador Plínio Valério (PSDB-AM), participou das comemorações do Novembro Azul na Ouvidoria. O mês é marcado pela campanha mundial de combate ao câncer de próstata e faz parte do calendário de ações entre os colabores do órgão. Na oportunidade, o senador amazonense também fez o balanço dos trabalhos da Ouvidoria no Senado e agradeceu o empenho de toda a equipe nesse trabalho de aproximação do cidadão com o Senado.

Para ressaltar a importância dos cuidados como a saúde do homem, nas paredes da sala de atendimento foram afixadas frases de incentivo à prevenção e ao diagnóstico precoce. É uma forma de estimular a equipe a multiplicar esse alerta na comunidade, em casa e também para os cidadãos que podem ligar e tirar dúvidas e dar contribuições sobre o tema, lembrou o Ouvidor.

A Ouvidoria do Senado está à disposição para receber contribuições de cidadãos e de órgãos da sociedade civil sobre temas relacionados à saúde do homem e da mulher. “Toda e qualquer contribuição é bem-vinda. Aqui na Ouvidoria tratamos toda mensagem com muito respeito e deferência. Como ouvidos do Senado, também cumprimos a tarefa de encaminhar e acompanhar essas demandas”, afirmou o Ouvidor-Geral, Plínio Valério.

“Graças ao trabalho de vocês os 81 senadores estão tendo conhecimento das contribuições encaminhadas pelos cidadãos dos seus estados. Isso é muito bom”, disse o senador aos colaboradores do órgão.