Cidadãos podem participar da sabatina de Augusto Aras enviando perguntas e comentários

A população, por meio da Ouvidoria do Senado Federal, pode encaminhar questionamentos e comentários que podem ser lidos durante a sabatina.
23/08/2021 13h16

Cidadãos de todo o país podem enviar suas perguntas para a sabatina de Augusto Aras na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para a terça-feira (24), às 10h. Aras está sendo indicado para mais dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR). A população, por meio da Ouvidoria do Senado Federal, pode encaminhar questionamentos e comentários que podem ser lidos durante a sabatina.

A população, por meio da Ouvidoria do Senado Federal, pode encaminhar questionamentos e comentários que podem ser lidos durante a sabatina. A população, por meio da Ouvidoria do Senado Federal, pode encaminhar questionamentos e comentários que podem ser lidos durante a sabatina. A população, por meio da Ouvidoria do Senado Federal, pode encaminhar questionamentos e comentários que podem ser lidos durante a sabatina.

A sabatina de autoridades para ocupar determinados cargos públicos é atribuição privativa do Senado, prevista na Constituição de 1988. Desde 2013, o Regimento Interno do Senado determina que todas as sabatinas sejam abertas à participação popular, que podem ser feitas pela Ouvidoria do Senado ou pelo Portal E-cidadania. A reunião da CCJ vai ser realizada de forma semipresencial, com alguns senadores no plenário da comissão e outros em participação remota.

Entre os cargos cujos ocupantes precisam passar pela aprovação do Senado, estão embaixadores, magistrados indicados para tribunais superiores, ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) indicados pelo presidente da República, presidente e diretores do Banco Central, procurador-geral da República e diretores de agências reguladoras.

Além das sabatinas, os cidadãos podem encaminhar perguntas, comentários e sugestões para audiências públicas promovidas pelas comissões temáticas do Senado.

Como participar?

Os interessados podem ligar pelo 0800 061 2211. A ligação é gratuita e pode ser feita por celular. O cidadão também pode preencher um dos formulários disponíveis no site da Ouvidoria.

 

Com informações da Agência Senado