Campanha nos gabinetes e escritórios dos senadores incentiva a participação da população: o Senado quer ouvir você

Ouvidoria do Senado lançou uma campanha para a divulgação do trabalho do órgão nos gabinetes de senadores e nos escritórios regionais. Desde outubro, os materiais estão sendo distribuídos nos gabinetes de senadores e também enviados aos escritórios regionais para que o trabalho da Ouvidoria seja conhecido pelos cidadãos que visitam o Senado e pelos cidadãos que procuram os escritórios regionais.
10/12/2021 16h27

A Ouvidoria do Senado lançou uma campanha para a divulgação do trabalho do órgão nos gabinetes de senadores e nos escritórios regionais. Desde outubro, os materiais estão sendo distribuídos nos gabinetes de senadores e também enviados aos escritórios regionais para que o trabalho da Ouvidoria seja conhecido pelos cidadãos que visitam o Senado e pelos cidadãos que procuram os escritórios regionais. A ideia foi sugerida pelo chefe de gabinete do senador Telmário Mota (Pros-RR), João Rios Mendes, em uma das visitas da coordenadora geral Margarett Cabral e da encarregada geral, Izabel Zinidarsis aos gabinetes do Senado.

“Desde setembro, estamos visitando os gabinetes de senadores e senadoras para apresentar o trabalho da Ouvidoria e também para aproximar o órgão dos servidores e parlamentares. Como somos a porta de chegada de muitas demandas, essas visitas têm sido importantes para troca de conversas, experiências e também para que os gabinetes apresentem sugestões para nós”, destacou Margarett.

O chefe de gabinete do senador Telmário Mota, João Rios, elogiou a iniciativa e destacou o importante trabalho do órgão no Senado. “Nós vivemos numa Casa que pela sua natureza é uma casa que prima pelo pronunciamento, pelo discurso, pela fala, pela vontade de ser ouvido. Nós temos no Senado um setor que temos o privilégio de ter, a Ouvidoria, um setor pra ouvir, pra escutar as dores do brasileiro”, destacou. “Eu particularmente recebo no gabinete, o senador recebe mensalmente as estatísticas, o levantamento dos trabalhos da ouvidoria”, completou.