Painel interativo de Dados

Acesse o Mapa 


O Mapa Nacional da Violência de Gênero, painel interativo de dados da violência contra a mulher, elaborado pelo Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal juntamente com o Instituto Avon e a Organização Social Gênero e Número, será repositório nacional das bases de Saúde (DataSUS – SIM e Sinan), de Justiça (CNJ-DataJus), de Segurança Pública (Sinesp) e da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher do Instituto de Pesquisa DataSenado em conjunto com o Observatório da Mulher contra a Violência.

Os números trazidos pelo Mapa Nacional da Violência de Gênero serão disponibilizados em uma série de gráficos e visualizações amigáveis e acessíveis que salientam séries históricas, bem como recortes regionais e étnico-raciais. Uma das principais novidades do Mapa Nacional da Violência de Gênero é o Índice de Subnotificação Policial, criado pelo Instituto DataSenado a partir dos dados da Pesquisa Nacional, que estima a quantidade de mulheres vítimas de violência que não procuraram as autoridades policiais no país.

Trata-se de uma ferramenta importante para legisladores, gestores e avaliadores de políticas públicas envolvidos no enfrentamento da violência contra a mulher.

Material de divulgação 
Folder em PDF

Seminário de Lançamento
Acesse o vídeo no Youtube da TV Senado