apresentacao


APRESENTAÇÃO

Desta vez, você não precisa se deslocar até o Museu do Senado. O Museu do Senado vai até você, virtualmente, como guia de uma viagem fundamental para entender o Brasil de hoje.

O que foi o Império, quais as suas bases econômicas e políticas, por que ele desmoronou, como foram os primeiros anos da República... a viagem colocará você diante de vários temas, sempre na companhia de imagens emblemáticas, vídeos, documentos históricos e uma narrativa segura, amparada por cuidadosas pesquisas históricas.

Primeira exposição virtual do Museu do Senado, “Brasil: da Monarquia à República” recupera a memória relativa a um momento decisivo da história brasileira exatamente quando “se questiona se a república deu certo”, conforme observa o curador José Dantas Filho.

“Nosso principal objetivo é levar a história ao cidadão”, afirma o coordenador do Museu do Senado, Alan Silva. “Quais foram os principais personagens, suas motivações e que impactos eles causaram na nossa população? Como avançamos ao longo do tempo na construção da democracia, da nossa cidadania? São essas as principais perguntas que desejamos responder”.

Design sem nome (19).png