5.3. Auditório(s)

Quando o(s) auditório(s) atende(m) de maneira excelente às necessidades institucionais, considerando, em uma análise sistêmica e global, os aspectos: quantidade, dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, acessibilidade e conservação.

Auditório Petrônio Portela

Equipamentos:  computador, telão, projetor, flipchart e quadro.

Dimensão

Capacidade

Acessibilidade

Ventilação: ar-condicionado

Ademais, o Auditório Petrônio Portela, localizado no Anexo II do Senado Federal, com capacidade de 445 lugares, também está disponível à comunidade acadêmica do ILB. Conforme o Manual de Eventos do Senado, o espaço é recomendado para a realização de ações educacionais, como “congressos, seminários, simpósios, conferências, fóruns, painéis, palestras e exibição de filmes e documentários” . Ressalta-se que o recinto já foi palco para a abertura e o encerramento de cursos de Pós-graduação, além de aulas magnas.

Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães

Equipamentos:  computador, telão, projetor, flipchart e quadro.

Dimensão

Capacidade

Acessibilidade

Ventilação: ar-condicionado

Os alunos e professores do ILB possuem à disposição o auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no prédio do Interlegis, com capacidade Capacidade: 108 pessoas sentadas (é possível aumentar a capacidade com a disposição de até 40 cadeiras extras), onde acontecem seminários, palestras e outros eventos educacionais presenciais, com a possibilidade de gravação e transmissão ao vivo pela Internet.

Auditório do Serviço Médico

Equipamentos:  computador, telão, projetor, flipchart e quadro.

Dimensão

Capacidade

Acessibilidade

Ventilação: ar-condicionado

também pode ser destacado como espaço de atividades, acolhendo, em torno de 40 pessoas sentadas.

Considerando o complexo predial do Senado Federal, há que se destacar outros ambientes utilizados de forma complementar no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa ou extensão:

  • Salão Nobre (capacidade para 80 pessoas), onde também opera o Museu do Senado;
  • Plenários das Comissões (capacidades para 40 a 60 pessoas sentadas) para aulas e eventos interativos no período alternativo aos trabalhos das comissões legislativas;
  • Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho (capacidade para 60 pessoas em pé ou 20 sentadas), especialmente utilizada em rodas de leituras e lançamento de obras no período vespertino ou noturno;
  • Espaço do Servidor (capacidade para 80 pessoas), localizado nas proximidades do ILB, ocupado em ações culturais, confraternizações e ações de integração, dispondo também de praça de alimentação nas mediações.
  • NAINOVA (duas salas com, respectivamente, 20 e 40 lugares), também está situado nas cercanias do ILB, com foco no desenvolvimento de projetos práticos de inovação e de coworking. Os recintos também são utilizados para ações educacionais, como oficinas, ou eventos de integração, contando com mobiliário, equipamentos multimídia, de informática, rede de Internet e videoconferência.

Por fim, o Senado Galeria, os Salões Negro e Branco, Espaço Ivandro Cunha Lima são utilizados para a realização de exposições institucionais, artísticas e educacionais.

Voltar à página de informações para recredenciamento