Nova composição da CPA
No dia 18 de junho de 2025 foi publicada, no Boletim Administrativo do Senado Federal (BASF), a Portaria ILB nº 2, de 2025, que oficializou mudanças na composição da CPA. Foram substituídos o representante docente e o membro de apoio à comissão, que passaram a ser ocupados por Rafael Silveira e Silva e Vanessa Martins Ribeiro, respectivamente.
Atualmente, a CPA é composta por 10 membros titulares. Há representantes das coordenações do ILB (COESUP, COTREN e COINTER), do corpo discente, do corpo docente, da sociedade civil, do corpo técnico-administrativo, dos coordenadores de curso e da Secretaria de Gestão de Pessoas. Os integrantes, com exceção do representante da Diretoria de Gestão de Pessoas, são indicados pelo Diretor-Executivo do ILB.
Além dos membros titulares, a comissão conta com a figura de apoio institucional, que não integra formalmente a CPA, mas desempenha papel essencial ao assessoramento, ao acompanhamento da execução das ações educacionais e ao monitoramento das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do ILB.
A diversidade de perfis e áreas de atuação presentes na CPA reforça seu caráter plural e democrático, assegurando uma avaliação institucional mais representativa e alinhada às diferentes perspectivas que compõem a comunidade acadêmica e administrativa do ILB.