Seis em cada dez internautas apoiam restrição de circulação a todas as pessoas

O Instituto DataSenado realizou enquete sobre o novo coronavírus (Covid-19), abordando temas como a restrição de circulação de pessoas, o sistema de saúde brasileiro e quais medidas de prevenção o público está adotando.
23/04/2020 16h00

Em meio à epidemia de coronavírus no país, 62% dos internautas afirmam que deveria haver restrição de circulação para todas as pessoas e 31% defendem a restrição apenas para idosos e grupos de riscos. Outros 6% são contra medidas que restringem a movimentação dos cidadãos.

 

 

Em relação ao sistema de saúde brasileiro, 88% dos respondentes acham que ele está pouco ou nada preparado para lidar com a crise provocada pelo coronavírus.

 

 

Sobre a gravidade da pandemia, 77% dos participantes a consideram muito grave. Por outro lado, 18% afirmam que é pouco grave e 3%, nada grave.

 

 

Quanto às medidas de prevenção adotadas, 76% dos respondentes afirmam permanecer em casa a fim de evitar o contágio. Além disso, 90% evitam contato com outras pessoas e lavam as mãos várias vezes ao dia.

 

 

A enquete contou com 3.828 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 1o de abril e 22 de abril de 2020.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.