Revalidação emergencial de diplomas médicos obtidos no exterior tem apoio de maioria dos internautas

A medida, prevista no PL 2.482/2020, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) tem o apoio de 82% dos participantes de enquete realizada online. O objetivo é aumentar o número de médicos que podem atuar no combate ao coronavírus.
04/06/2020 16h00

Enquete realizada pelo DataSenado em maio mostra que oito em cada dez respondentes apoiam o PL 2.482/2020, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) que prevê a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (REVALIDA) em caráter emergencial. A medida visa regularizar a situação profissional de médicos para o combate prioritário à pandemia do covid-19.

 

 

Nesse sentido, 76% dos respondentes consideram muito importante revalidar diplomas de médicos formados no exterior. Outros 15% acham que é pouco importante e 5% afirmam que é nada importante.

 

 

Na hipótese de a proposta ser aprovada, 64% dos participantes acreditam que o atendimento de saúde à população brasileira durante a pandemia vai melhor, enquanto 23% acham que vai permanecer igual. Para 5% dos participantes, o atendimento vai piorar.

 

 

A enquete contou com 2.922 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 18  e 31 de maio de 2020.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.