Participantes rejeitam projeto que proíbe processos de privatização durante a pandemia

Enquete online realizada em maio abordou proposta de lei que impede processos de desestatização e desinvestimento público enquanto durar o combate à pandemia.
11/06/2021 11h35

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em maio mostra que 70% dos participantes rejeitam o Projeto de lei no 3.711, de 2020, que proíbe processos de desestatização e desinvestimento público durante o enfrentamento da pandemia. A proposta teve apoio de apenas 23% dos participantes.

GraficoDivulgacao_P1_novo.png

A pesquisa mostra que 78% dos participantes da enquete concordam com a afirmação de que a privatização de empresas públicas pode gerar recursos e ajudar no combate à pandemia.

Por outro lado, apenas 26% dos respondentes concordam que, caso as empresas continuem estatais, elas podem exercer um papel importante na retomada do crescimento econômico e na reconstrução do país pós-pandemia.

A enquete contou com 545 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 3 de maio e 1 de junho de 2021.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.