Participantes apoiam aumento de pena para furto e roubo de imunizante contra coronavírus

O Instituto DataSenado realizou enquete online para avaliar a opinião de internautas sobre o PL 1.004/2021, que aumenta as penas para crimes de furto e roubo relacionados a doses de vacina contra a Covid-19.
12/05/2021 10:00
Participantes apoiam aumento de pena para furto e roubo de imunizante contra coronavírus

Instituto DataSenado

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em abril mostra amplo apoio de internautas ao Projeto de lei no 1004, de 2021. De acordo com a proposta, crimes de roubo, que atualmente são punidos com reclusão de 4 a 10 anos, passariam a ter a pena aumentada em um terço até metade quando relacionados a doses de vacina contra a Covid-19. A medida teve apoio de 90% dos participantes.

 

Em relação à penalidade para crimes de furto de doses da vacina contra o coronavírus, 89% dos respondentes concordaram em aumentar o período de reclusão atualmente previsto, de 1 a 4 anos, para 2 a 8 anos.

 

Para 67% dos respondentes, furtos e roubos de vacinas contra a Covid-19 vão ser evitadas, caso a proposta seja aprovada.

A enquete contou com 113 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 6 de abril e 2 de maio de 2021.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.