Maioria dos internautas defende o fim da saída temporária para presos

Em enquete realizada pelo DataSenado, maioria concorda com a proposta de lei que extingue a saída temporária para presos.
27/12/2019 11h00

O Instituto de Pesquisa DataSenado realizou enquete sobre o Projeto de Lei nº 1029, de 2019, que extingue a possibilidade de saída temporária para presos. Dos participantes, 77% acham que a saída temporária de presos deve ser proibida, enquanto 19% responderam que não deve.

 

 

Segundo os resultados, 4 em cada 10 participantes acreditam que, se a saída temporária for proibida, a quantidade de fugas de prisões vai permanecer igual. Para 39%, a quantidade de fugas vai diminuir e 12% acham que vai aumentar.

 

 

Para 77% dos participantes, a saída temporária não favorece a ressocialização dos presos, enquanto que 17% pensam o contrário.

 

 

A enquete contou com 341 participantes e ficou disponível no portal do DataSenado entre os dias 1 e 30 de novembro de 2019.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.