Ferramentas Pessoais
Acessar

Cobrança de imposto de renda sobre lucros e dividendos tem apoio de internautas

Em enquete realizada pelo DataSenado, mais da metade dos participantes apoia a cobrança de imposto de renda sobre lucros e dividendos distribuídos por pessoas jurídicas.
14/01/2020 11:00
Cobrança de imposto de renda sobre lucros e dividendos tem apoio de internautas

Instituto DataSenado

O Instituto de Pesquisa DataSenado realizou enquete sobre o Projeto de Lei nº 2015, de 2019, que determina a cobrança de imposto de renda sobre lucros e dividendos, atualmente isentos dessa tributação. Dos participantes, 56% manifestaram apoio à proposta, enquanto 44% afirmaram ser contra a cobrança.

 

 

Na hipótese de a proposta ser aprovada, 56% dos participantes acreditam que ela vai beneficiar o país. Por outro lado, 38% acham que a cobrança de imposto de renda sobre lucros e dividendos vai prejudicar o país.

 

A  enquete contou com 72 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 1 a 31 de dezembro de 2019.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.

registrado em: ,