Maioria apoia saque do FGTS para reforma e adaptação de imóvel para pessoa com deficiência

DataSenado realiza enquete online para avaliar a opinião de internautas sobre o PL 5.266/2020, que que permite o saque do FGTS para custeio de reforma ou adaptação de imóvel para pessoa com deficiência.
10/02/2021 00h00

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em janeiro mostra que 94% dos participantes concordam que o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) possa ser usado para pagar tanto reforma, quanto adaptação de um imóvel às necessidades de uma pessoa com deficiência que seja moradora. Essa autorização está proposta no Projeto de lei 5.266, de 2020, de autoria do senador Carlos Viana (PSD∕MG).

 

 

Para 93% dos participantes, é importante permitir o saque do FGTS para reforma ou adaptação de imóvel para pessoas com deficiência.

 

 

Ainda, 85% dos participantes acham que pessoas em geral devem poder sacar o FGTS para pagar por reforma de imóvel. Atualmente, o dinheiro que o trabalhador acumula no fundo pode ser usado para a compra de casa própria, mas não para custear obras em imóveis.

 

 

 

A enquete contou com 84 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 4 de janeiro de 2021 e 7 de fevereiro de 2021.

 

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.