Maioria apoia fim da exigência de idade mínima para recebimento de bolsa-atleta

O Instituto DataSenado realizou enquete online para avaliar a opinião de internautas sobre o PL 2.685/2021, que remove a idade mínima de 14 anos para se receber a Bolsa-Atleta.
07/10/2021 18h00

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em setembro mostra que 59% dos participantes acreditam que não deve existir idade mínima para se receber a bolsa-atleta. Além disso, 72% dos respondentes são favoráveis a que o atleta possa receber, ao mesmo tempo, outras bolsas ou benefícios de programas de permanência estudantil ou de incentivo ao ensino, pesquisa, iniciação científica e extensão.

 

 

 

Entre os respondentes, 71% afirmam que, caso o PL 2.685, de 2021, seja aprovado, o número de atletas de alto rendimento no país vai aumentar. Já 9% acreditam que o número de atletas de alto rendimento vai permanecer igual e 5% acham que esse quantitativo vai diminuir.

 

 

A enquete contou com 103 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado de 1 a 30 de setembro de 2021.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.