77% dos internautas apoiam bolsa de estudo para aluno de graduação com contrapartida de prestação de serviço ao poder público

Resultados de enquete do DataSenado mostram que a exigência de contrapartidas para os beneficiários de bolsas de estudo tem apoio da maioria dos respondentes. Com a aprovação do Projeto de Lei n° 1278/2019, 82% acreditam que a qualificação dos estudantes vai melhorar.
06/08/2019 09h00

Alunos de graduação da rede privada de ensino poderão ter acesso a bolsas de estudo integrais ou parciais. É o que prevê o Projeto de Lei n° 1278/2019, que condiciona o benefício à atuação dos estudantes como monitores em projetos de educação integral das redes públicas de ensino ou em entidades conveniadas com o poder público.

A exigência de contrapartidas para os beneficiários da proposta recebeu apoio de 77% dos participantes da enquete realizada pelo DataSenado em julho. Dentre esses, 84% concordam com a atuação dos bolsistas como monitores e 74%, com a prestação de serviços em órgãos públicos.

 

 

 

Para 47% dos respondentes, a aprovação do Projeto de Lei n° 1278/2019 levará ao aumento das vagas na educação superior. Outros 82% acreditam que a qualificação dos estudantes vai melhorar em alguma medida. A enquete ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 1° e 31 de julho de 2019. Nesse período, recebeu 151 respostas.

 

 

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos e tabelas pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.