Consulta Pública
O que é
A proposta estabelece a Semana Nacional de Economia Circular, a ser celebrada anualmente na semana do dia 27 de junho. O objetivo é promover práticas sustentáveis que reduzam resíduos e incentivem a reutilização e reciclagem de materiais, além de fomentar a inovação e a educação sobre economia circular no Brasil.
O que diz o autor
tor:
A proposta busca promover maior conscientização e engajamento da sociedade, empresas e governos em práticas de economia circular. Além disso, estimula a inovação e criação de novos modelos de negócios sustentáveis e o fortalecimento das políticas públicas existentes e integração com outras agendas de desenvolvimento sustentável.
A iniciativa pode contribuir para a promoção de campanhas educativas e eventos que incentivem a adoção de práticas sustentáveis e para a criação de empregos mais qualificados e inclusivos, contribuindo para uma transição justa e equitativa.
Você apoia essa proposição?
Você apoia essa proposição?
Votos apurados até 28/08/2026 16:09:15
Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a
Resolução 26/2013.
Confirma?