Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 1933 de 2021
(PL 1933/2021)
Autoria: Câmara dos Deputados
Ementa: Dispõe sobre o Cadastro Nacional de Pessoas com Doença de Alzheimer e outras Doenças Demenciais.
O que é
A proposta cria um Cadastro Nacional de Pessoas com Doença de Alzheimer e outras Doenças Demenciais. O objetivo é ajudar na localização de pessoas desaparecidas com essas condições e apoiar a criação de políticas públicas para sua proteção.
O que diz o autor
tor: As possíveis consequências da proposta incluem:
- Facilitar a localização de pessoas com doenças demenciais que se perdem, permitindo que sejam rapidamente devolvidas em segurança às suas famílias.
- Permitir que serviços de saúde e pesquisa científica tenham acesso a informações importantes para melhorar o atendimento e o desenvolvimento de tratamentos.
Esta explicação te ajudou?
*Gerado por inteligência artificial com revisão humana, a partir do Texto Inicial.
Você apoia essa proposição?
Sim Não
0 0
Votos apurados até 27/08/2026 16:14:17
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?