Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 3248 de 2019
(PL 3248/2019)
Autoria: Câmara dos Deputados
Ementa: Acrescenta dispositivo à Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência), para garantir à pessoa com deficiência acesso à mediação e à arbitragem como formas de solução consensual de conflitos.
O que é
A proposta garante que pessoas com deficiência tenham acesso à mediação e à arbitragem como formas de resolver conflitos de maneira consensual. A proposta assegura que essas pessoas tenham as mesmas oportunidades que as demais, com adaptações e recursos de tecnologia assistiva quando necessário.
O que diz o autor
As possíveis consequências da proposta incluem:
- Maior inclusão das pessoas com deficiência nos processos de mediação e arbitragem, promovendo igualdade de oportunidades.
- Facilitação do acesso a soluções consensuais de conflitos, o que pode resultar em processos mais rápidos e menos onerosos para essas pessoas.
- Incentivo ao uso de tecnologia assistiva, garantindo que as necessidades específicas das pessoas com deficiência sejam atendidas durante esses processos.
Esta explicação te ajudou?
*Gerado por inteligência artificial com revisão humana, a partir do Texto Inicial.
Você apoia essa proposição?
Sim Não
0 0
Votos apurados até 28/12/2025 08:16:38
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?