Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 5864 de 2019
(PL 5864/2019)
Autoria: Câmara dos Deputados
Ementa: Altera a Lei Complementar nº 150, de 1º de junho de 2015, para dispor sobre a extinção do contrato de trabalho doméstico em virtude de morte do empregador.
O que é
A proposta muda a lei que trata do trabalho doméstico para definir o que acontece quando o empregador morre e o contrato de trabalho do empregado doméstico é encerrado. A proposta também trata do pagamento de alguns valores como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O que diz o autor
A proposta busca dar segurança jurídica ao empregador e ao empregado doméstico, definindo o que deve ser feito quando o contrato de trabalho termina por causa da morte do empregador. A medida evita que a Justiça do Trabalho seja acionada para resolver esses casos, diminuindo os custos e o tempo gasto com processos judiciais.
Esta explicação te ajudou?
*Gerado por inteligência artificial com revisão humana, a partir do Texto Inicial.
Você apoia essa proposição?
Sim Não
0 0
Votos apurados até 23/05/2026 09:05:29
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?