Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 1375 de 2025
(PL 1375/2025)
Autoria: Senador Laércio Oliveira (PP/SE)
Ementa: Altera a Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, para atualizar o limite das operações do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), para que mais operações possam ser realizadas.
O que é
A proposta altera a lei que criou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O objetivo é aumentar o limite de crédito que as micro e pequenas empresas podem obter por meio do programa.
O que diz o autor
A proposta pode fortalecer o Pronampe, permitindo que mais microempresas e empresas de pequeno porte consigam crédito. Isso pode impulsionar o crescimento desses negócios, que são importantes para a economia brasileira. O ajuste nos limites de crédito busca adequar o programa à realidade econômica atual, considerando a inflação acumulada nos últimos anos.
Esta explicação te ajudou?
*Gerado por inteligência artificial com revisão humana, a partir do Texto Inicial.
Você apoia essa proposição?
Sim Não
0 0
Votos apurados até 23/05/2026 09:05:23
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?