Consulta Pública
MEDIDA PROVISÓRIA nº 1267 de 2024
(MPV 1267/2024)
Autoria: Presidência da República
Ementa: Dispõe sobre operações do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Pronampe com beneficiários que tiveram prejuízos causados pela interrupção do fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo, Estado de São Paulo, no mês de outubro de 2024.
O que é
O projeto propõe medidas emergenciais para ajudar microempresas e empresas de pequeno porte na Região Metropolitana de São Paulo, que sofreram prejuízos devido à falta de energia elétrica em outubro de 2024. A proposta permite o uso de até R$ 150 milhões do Fundo Garantidor de Operações (FGO) para apoiar essas empresas por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), além de oferecer prorrogação e suspensão de pagamentos de parcelas.
O que diz o autor
As possíveis consequências desse projeto são diversas:
- Para as microempresas e empresas de pequeno porte afetadas, haverá acesso a crédito com condições especiais, ajudando na recuperação financeira e evitando falências.
- Para o governo, a medida não gera impacto fiscal adicional, pois utiliza recursos já alocados e não utilizados.
- Para a economia da Região Metropolitana de São Paulo, a proposta pode ajudar a estabilizar a situação econômica, preservando empregos e atividades empresariais.
Esta explicação te ajudou?
*Gerado por inteligência artificial com revisão humana, a partir do Texto Inicial.
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
0 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?