Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 618 de 2021
(PL 618/2021)
Autoria: Senador Jorge Kajuru (CIDADANIA/GO)
Ementa: Altera a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, para assegurar vagas em instituições federais de ensino superior aos egressos de programa de acolhimento institucional.
Ementa:
Ver explicação da ementa
Determina que as vagas das instituições federais de educação superior vinculadas ao Ministério da Educação destinadas a alunos de escolas públicas (50% do total) sejam preenchidas por autodeclarados pretos, pardos e indígenas, por pessoas com deficiência, e por aqueles egressos de programas de acolhimento institucional em virtude de não terem sido adotados até completarem 18 anos de idade, em proporção no mínimo igual à proporção desses grupos na população da unidade da Federação onde está instalada a instituição, segundo o último censo.
Você apoia essa proposição?
Sim Não
4 7
Votos apurados até 25/08/2026 23:49:40
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?