Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 407 de 2013
(PLS 407/2013)
Altera o art. 43 do Código de Defesa do Consumidor para dispor sobre a natureza, a finalidade e o acesso às informações dos bancos de dados e cadastros relativos a consumidores.
Ver explicação da ementa
Altera a Lei nº 8078/90 – Código de Defesa do Consumidor – para estabelecer que os bancos de dados e cadastros relativos a consumidores, os serviços de proteção ao crédito e congêneres não poderão conter informação estranhas às relações de consumo, salvo no caso de expressa autorização do consumidor; determina que os dados pessoais do consumidor somente poderão ser utilizados de acordo com a finalidade para a qual foram coletados e só poderão ser acessados por consulentes que com ele mantiverem ou pretenderem manter relação comercial ou creditícia; por fim, estabelece que o fornecimento de dados sobre o consumidor só poderá ser feito mediante consulta individualizada, sendo vedada sua divulgação por meio de relações, listagens, boletins ou quaisquer outros meios similares.
Autoria
Senador Ciro Nogueira (PP/PI)
Você apoia essa proposição?
Sim Não
1 0
Votos apurados até 18/10/2021 23:32:22



Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?