Ideia Legislativa
Lei da transparência para honorários intrínsecos às defesas de crimes de corrupção.
Investigados em operações como a Lava Jato contratam alguns dos mais preparados advogados do país. Quanto os investigados pagam em honorários? Quais as origens dos recursos e quais os destinos? Uma Lei da Transparência orientada a esta problemática potencializará a identificação de fraudes.
Se um condenado de, por exemplo, uma Operação como Lava Jato tem seus bens e recursos financeiros apreendidos, como estes pagam os honorários advocatícios e as notas de débito dos serviços contratados para suas defesas? Seguir o caminho do dinheiro potencializará a identificação de condutas indevidas entre investigados/condenados e escritórios de advocacia.
64 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 64 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 31 de maio de 2018.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 31/05/2018.
  3. Ideia proposta por ANTOINE M. (PR)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?