Ideia Legislativa
Inserção da disciplina de Habilidades emocionais no ensino básico (infantil, fund.e médio)
Educação não consiste simplesmente em transmitir conhecimentos. É preciso mais para formar cidadãos autônomos, resilientes e confiantes. Vários problemas no âmbito escolar derivam da insuficiência em lidar com emoções (ex: fracasso) ou intolerância com as diferenças em grupos heterogêneos.
As habilidades emocionais devem ser propostas de forma reflexiva e gradativa. Tal abordagem deve ser feita por profissional da psicologia ou psicopedagogia de acordo com o desenvolvimento cognitivo do discente. Sugere-se as seguintes habilidades: tolerância, empatia, autoconhecimento, autoconfiança, coragem, resiliência, afeto, paciência, persistência, altruísmo, autocontrole
9 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
11/05/2018
Ideia proposta por
ANIELA P. C. D. M. - GO

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