Ideia Legislativa
Documento de identidade especificando a deficiência seja ela visível ou não.
Complementando a proposta iniciada para o autismo, ideia proposta por uma amiga na luta, pela causa Nayara Nay e a pedidos de outras mamães de especiais que esta proposta seja levada em todas as deficiências e nao somente no autismo, assim como os epilepticos, down e todas as deficiências.
O efetivo cumprimento da Lei 12.764/2012 agilidade para aquisição de benefícios tais como: nos procedimentos do SUS evitando o desgaste psicológico dos envolvidos, Alistamento Militar sem burocracia, Bilhete especial sem atrasos, passe livre mais acessível,tratamentos diferenciado estendidos nas adaptações das escolas, acompanhamentos especial em sala de aula da rede publica de ensino
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 60 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 20 de março de 2018.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 20/03/2018.
-
Ideia proposta por BRUNA F. (RJ)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?