Ideia Legislativa
Reflorestamento da mata ciliar do Rio São Francisco
Mais de 500 municípios e mais de 14 milhões de pessoas que dependem do Rio São Francisco (fonte:www2.ana.gov.br),correm o risco de ficar sem água nos próximos anos,com o assoreamento (consequência da ausência de mata ciliar), além de fortalecer a economia das regiões que dependem do Rio.
O reflorestamento da mata ciliar do Rio São Francisco trará benefícios e a solução de vários problemas. De acordo com moradores ribeirinhos ;a décadas existe a ausência de mata ciliar no rio, que causa o assoreamento é como consequência a escassez de água. O reflorestamento da mata ciliar no Rio São Francisco faz com que a "vitalidade" do Rio volte e que ele volte a ser produtivo econômicamente.
52 apoios confirmados
0%
Meta de 20.000 apoios não atingida

Compartilhe

Linha do Tempo

  1. Período de apoio encerrado

    Esta ideia recebeu 52 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 6 de março de 2018.

  2. O que pode acontecer com essa ideia?

    • A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
    • Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
    • Essa ideia pode receber apoios até 06/03/2018.
  3. Ideia proposta por JONAS G. D. S. R. (BA)

    Emitir declaração de autoria de ideia

Confirma?