Ideia Legislativa
Despoluição da Baía de Guanabara
A despoluição desse importante cartão-postal da cidade era para ser um legado olímpico, mas ficou só na promessa. Por se tratar de um importante ponto turístico, a ação do poder público deveria ser constante. Na realidade, apenas quando se vai realizar eventos apenas uma maquiagem é feita.
Não só a beleza estética da cidade é danificada, mas o cheiro dela exalado se alastra para várias partes da cidade. A biodiversidade marinha também é prejudicada devido a falta de oxigênio e a podridão da água. Nos Jogos Olímpicos, foi local de competições esportivas, colocando em risco a saúde dos atletas.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 37 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 30 de novembro de 2017.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 30/11/2017.
-
Ideia proposta por GUILHERME H. D. S. D. M. (RJ)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?