Ideia Legislativa
Redução no número de partidos políticos para no máximo cinco
É inviável governar com um número tão grande de partidos políticos que tornam a governabilidade mais cara. Em tese, os partidos deveriam orbitar em torno de projetos de governo que apontassem prioridades distintas, porém poucos partidos têm plataformas claras.
Argumentos: Renovação da imagem da política brasileira; Redução de gastos com campanha política Melhor governabilidade pelo poder executivo; Mais clareza na exposição das ideias dos partidos, trazendo mais clareza para a população em relação a suas ideologias; Nova forma de se fazer política.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 66 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 28 de novembro de 2017.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 28/11/2017.
-
Ideia proposta por GUILHERME H. D. S. D. M. (RJ)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?