Ideia Legislativa
Fim do Estatuto do Desarmamento
Assim como fez meu compatriota alagoano Anderson Alves, venho solicitar que seja novamente apreciado o Fim do Estatuto do Desarmamento, dessa vez de forma séria e não com um argumento pífio de que "quanto maior for a circulação de armas, mais elevada será a taxa de homicídios por arma de fogo".
O Brasil possui uma das maiores taxas de homicídios do Mundo e o Estatuto do Desarmamento só desarma cidadão de bem que quer ter seu direito PLENO de defender-se, dada a total incapacidade estatal para tal. Ir contra o Fim do Estatuto do Desarmamento é ir contra a sociedade pacífica e respeitadora das leis; É apoiar e fortalecer o contrabando, o tráfico de drogas e o assassinato de pessoas de bem.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 64 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 5 de outubro de 2017.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 05/10/2017.
-
Ideia proposta por LEONARDO B. (RJ)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?