Ideia Legislativa
Reforma Penitenciária - Detento irá produzir e sustentar a vítima ou a família dela.
Os presídios terão linhas de produção, que façam produtos úteis à utilização pública.
O detento terá livre opção de trabalhar na produção, caso opte, 30% será destinado à(s) vitima(s) e o restante para ele gastar internamente no presidio (onde terá lojas) e/ou enviar o saldo restante à sua família.
Esta ideia visa beneficiar e restaurar danos causadas à vítimas de diversos crimes.
O detento poderá cumprir o objetivo de uma detenção, a restauração do indivíduo para a sociedade, tendo a motivação de produzir para ganhar o próprio conforto dentro da detenção e produzirá um ressarcimento gradual à vitima.
sugiro para homicídios premeditados a aplicação perpetua desse sistema.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 51 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 22 de agosto de 2017.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 22/08/2017.
-
Ideia proposta por DOUGLAS D. L. (SP)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?