Ideia Legislativa
Desperdício proposital de alimentos perecíveis.
Redução do preço ao consumidor, impedindo lucros abusivos de produtores e comerciantes, redução de desperdícios e forçando melhorias na qualidade transporte e armazenamento de produtos perecíveis.
Tornar crime com multa e reclusão o produtor que descartar alimentos, devido ao baixo preço do mercado. Causado pelo produtor que prefere descartar toda a produção á vender no valor de custo.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 49 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 30 de junho de 2017.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 30/06/2017.
-
Ideia proposta por DAVID L. B. (SP)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?