Ideia Legislativa
Convocação de um Plebiscito sobre a Monarquia.
A República Presidencialista se mostrou como uma forma de governo fraca. Quando o Brasil era o Império, "tudo" crescia. Um exemplo é o Segundo Reinado de Dom Pedro II, uma época de grande progresso cultural e econômico. Dos 10 países mais democráticos do mundo, sete são monarquias.
Durante o período do Império, O Brasil era a quarta economia mundial e o nono maior Império da História. Eram catorze impostos somente, hoje, são noventa e dois impostos que consomem a população atualmente. O Brasil tinha a segunda maior e melhor Marinha do mundo, perdendo somente para a Inglaterra, além de que, o Brasil foi o maior construtor de ferrovias do mundo, com mais de 26 mil km.
Meta de 20.000 apoios
não atingida
Compartilhe
Linha do Tempo
-
Período de apoio encerrado
Esta ideia recebeu 35 apoios e não alcançou a meta dentro do prazo. O período terminou em 13 de junho de 2017.
-
O que pode acontecer com essa ideia?
- A ideia pode ser adotada por qualquer senador ou deputado a qualquer momento, não importa o número de apoios que ela tenha.
- Se a ideia receber 20 mil apoios em até 4 meses, ela será encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para ser avaliada pelos senadores. A CDH do Senado pode transformar a ideia em proposição ou arquivá-la.
- Essa ideia pode receber apoios até 13/06/2017.
-
Ideia proposta por ISAAC D. (SP)
Emitir declaração de autoria de ideia
Confirma?