Ideia Legislativa
-estabelecer um teto para cobrança de consultas médicas particulares -formado em univ.pública trabalhará 2 anos para o governo sem custos
-diminuiria o excesso de procura e atendimento na rede de saúde pública reduzindo os custos públicos com saúde. -ressarcir parte dos custos com o curso e que foi por conta do governo.A maioria que faz um curso de medicina teria condições de pagar pelo mesmo.
Eu tive plano de saúde (Unimed)toda a vida em que trabalhava e pouquíssimo o utilizei pois sempre fui saudável. Me aposentei em 2007 e em Dezembro de 2015 tive que deixar o plano de saúde, devido ao alto custo do mesmo e a redução ano a ano da aposentadoria. Hoje com 65 anos estou com problema sério de coluna e para fazer uma ressonância magnética tive que pagar. Há um mês fiz o exame e aguardo até hoje uma consulta com um ortopedista pelo SUS, sem saber quando serei atendida e me medicando por conta própria. Vou ter que pagar 300R$ ou mais por um médico particular. Acho um absurdo um médico cobrar 300, 400, 500, 800 reais por uma consulta médica. A meu ver, um valor de 150 reais já seria justo uma vez que o salário mínimo é de 880 reais. O brasileiro não ganha para pagar tato por uma consulta. Assim muitas pessoas poderiam pagar qdo precisassem de atendimento urgente. Principalmente se considerarmos que a maioria dos médicos estudaram de graça em Universidades públicas.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/03/2017
Ideia proposta por
IRACEMA N. - MG

Confirma?