Ideia Legislativa
Perda "permanente" dos Direitos Políticos para os políticos corruptos, através da criação da lei TOLERÂNCIA ZERO PARA A CORRUPÇÃO!
A corrupção tornou-se sistemática. Não há como frear este problema em tão pouco tempo. Para mudar a mentalidade do nosso país, levaríamos, no mínimo uns 50 (cinquenta) anos ou mais. É o tempo médio para que uma nova geração de brasileiros conscientes possam fazer a diferença, através de um estudo de qualidade (conforme sugeri em outra ideia legislativa).
Para ajudar o Brasil mudar, as leis brasileiras teriam que ser mais brandas e eficazes. Sem brechas ou artifícios para a impunidade. O Brasil já está tornando-se a melhor "fábrica de corrupção" do mundo. A nossa política é falha e corrupta ao extremo. Não estamos mais votando em políticos. Na verdade, estamos oferecendo cargos milionários para bandidos e mafiosos. Por isso, eu proponho uma lei mais rígida. O Brasil tem que dar exemplo para outros políticos de má-fé. A lei da TOLERÂNCIA ZERO PARA A CORRUPÇÃO, estancaria a ferida aberta que sangra o nosso país. Hoje, graças à esta enfermidade, estamos à beira da morte. Com a aprovação desta lei, o político corrupto perderia para SEMPRE, a chance de tentar eleger-se novamente, para qualquer cargo político. Nem mesmo para Vereador ele poderia concorrer novamente. Se comprovada o envolvimento do político em alguma denúncia ou participação em qualquer esquema, ele seria IMEDIATAMENTE afastado, até que se comprove nos altos e só então, após comprovação, ele seria deposto de seu cargo para SEMPRE. Sem chance de "apelação". Com isso, eliminaríamos a possibilidade da volta daquele corrupto, além da vantagem da população saber o "porquê" daquele candidato não poder eleger-se mais. Não teríamos a volta de Collor, de Lula, de Cunha, Renan, entre outras figuras políticas que vão voltam a ferir a nossa dignidade. VAMOS DAR UMA RESPOSTA AO MUNDO! O Brasil ainda tem jeito, mas só depende de nós.
9 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/03/2017
Ideia proposta por
SERGIO A. A. C. - BA

Confirma?