e-Cidadania
Ferramentas Pessoais
Acessar
Ideia Legislativa
A volta da matéria EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, nas escolas públicas e particulares. Além da criação da matéria CIÊNCIAS POLÍTICAS.
Com a criação dessas duas matérias em escolas públicas, poderemos amenizar o principal problema do nosso país, que é o "Jeitinho Brasileiro" que a maioria exerce em seu dia-a-dia. Também poderemos frear a corrupção sistemática que nos assola, além de construir um futuro melhor, com brasileiros mais dignos.
O Brasil não precisa apenas de escolas de boa qualidade. Mas também de uma educação pertinente aos problemas atuais que o país enfrenta. Eu me lembro, quando garoto, o respeito que tínhamos pela nossa bandeira e a nossa Pátria. Sabíamos quem era Olavo Bilac, Barão do Rio Branco, Martim Afonso de Souza, entre outras figuras importantes da nossa história. Também sabíamos cantar os principais hinos do país. Mas, para onde foi esta educação? Por que, valores tão nobres e ricos, foram substituídos por hinos medíocres e desrespeitosos, através dos "Lepo-lepos", ao qual não acrescentam nada para nossos filhos? A corrupção e falta de bons exemplos no futebol, também contribuem para o despenco moral que a nossa sociedade vive. Temos que dar um basta! E somente através da boa educação, poderemos ter a esperança de uma solução digna para o Brasil. E foi baseado nesse pequeno "desabafo", que eu proponho a volta da matéica EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA (E.M.C.) nas escolas públicas e particulares, além da criação da matéria CIÊNCIAS POLÍTICAS nas faculdades e/ou colégios, como um curso preparatório e elucidativo para aqueles que queiram ingressar na política e fazer a diferença. Nesta importante matéria, o aluno poderá conhecer melhor os seus direitos, saber um pouco mais sobre gestão pública e conhecer a face oculta da "corrupção" e seus efeitos colaterais. Só assim, poderemos ter brasileiros dignos, que possam representar a nossa nação, com uma dissertação clara de valores e bom senso. Por favor, pensem em seus filhos e netos. Votem pela boa educação! O nosso futuro agradece.
42 apoios
20.000

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/03/2017
Ideia proposta por
SERGIO AUGUSTO ALVES COSTA - BA

Confirma?