Ideia Legislativa
Todos as autoridades dos três poderes,devem igualmente cumprir as leis imposta ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade ou privilégio.
Todos devem igualmente cumprir todas as leis que são impostas ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando um parlamentar está na tribuna do Congresso. Assim, todas as autoridades e servidores dos três poderes passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro, e do mesmo sistema previdenciário. TODO APOSENTADO REGULAR, TERÁ SUA APOSENTORIA CORRIGIDA, PELO MESMO PERCENTUAL DE CORREÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO, TODA VEZ QUE O SALÁRIO FOR CORRIGIDO. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.Todas as autoridades e servidores dos três poderes contribuirão para o INSS, isto é, toda a contribuição passará para o regime do INSS imediatamente e todas as autoridades e servidores dos três poderes participarão dos mesmos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. Deve ser assegurado que o fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade. De modo que todas autoridades e servidores paguem seus planos de aposentadoria, como os demais brasileiros.
A ideia é ter uma regra simplificada de previdência que abranja as autoridades e servidores dos três poderes, sem regalias nem privilégioss, em detrimento dos demais cidadãos brasileiros. Que as leis impostas ao povo brasileiro seja também cumprida em sua íntegra por todas as autoridades e servidores dos três poderes. Assim, o congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'aposentadoria por tempo de mandato parlamentar', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil. Neste entendimento de iniciativa popular, exercer um mandato nos três poderes é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Se todo cidadão brasileiro precisa trabalhar 30/35 anos para conquistar a sua aposentadoria, não seria nada mais justo que as autoridades e servidores dos três poderes da nossa Nação demonstrassem através em suas vidas e atribuições o engajamento pela isonomia previdenciária. Assim como é de se esperar que haja um sistema de saúde bem estruturado em todo território nacional, e um sistema de educação crescente que seja adequado para atender todas as necessidades dos cidadãos brasileiros. O preço pela nossa qualidade de vida como Nação deve ser obtido através do enfrentamento das desigualdades geradas a partir dos privilégios gozados em demasia por uma parcela de brasileiros que desconhecem a realidade do sofrimento da grande massa da nossa população. Todos empenhados por um Brasil mais comprometido com o bem estar social!
190 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/03/2017
Ideia proposta por
SIDNEI A. G. - RJ

Confirma?