Ideia Legislativa
obrigatoriedade das empresas do setor privado em ter o profissional formado em administração com registro (CREA), responsavel pela mesma.
Notamos que o setor privado vem tendo um declínio alto nos últimos anos, com a vinda da chamada crise, esta sendo cada vez mais agravado a situação das empresas privadas. com isso, empresas vem fechando suas portas e o estado vem deixando de arrecadar impostos. segundo o site estadao.com.br, em 2015, cerca de 1,8 milhão de empresas fecharam as portas, que torna um numero assustador quando se trata de quanto isso traria de impostos ao governo, e consequentemente benefícios a sociedade. As maiorias dessas empresas são de pequeno e médio porte, o que nos leva a realidade de que não temos profissionais capacitados para gerir as empresas.
No Brasil, formam cerca de 114000(cento e quatorze mil) administradores por ano, segundo pesquisa do G1.globo.com, sendo que, a maioria desses administradores não atuam em sua área de formação e não tem registro do CREA. O caminho para solucionarmos o fechamento de tantas empresas no país é, primeiro, fazer com que o curso de administração tenha uma autorização para exercer a profissão, assim como tem no curso de direto (OAB), buscando separar os melhores profissionais para atuar nas empresas. Segundo, tornar obrigatórios esses profissionais, para que assinem pela empresa como administrador, não somente como acontece em grandes empresas, porem em todas de grande, médio e pequeno porte. Mediante tal aplicação, valorizaríamos o profissional, evitaríamos desperdício de recursos do governo, manteríamos a maior quantidade de empresas possíveis no mercado, atrairíamos maior quantidade de investidores para o país, e maior obtenção de recursos tanto para o setor privado quanto para o setor publico.
10 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
08/03/2017
Ideia proposta por
PAULO V. O. C. - MT

Confirma?