Ideia Legislativa
Atrelar permanentemente o salário de cargos eletivos e jurídicos ao salário mínimo.(teto de 10 salários mínimos por exemplo)
- Salários completamente desproporcionais entre cargos públicos e a maior parte da população. - Aumentos contínuos de salários desses setores sem que ninguém possa interferir. - Crise econômica. - Carência de bom senso dos responsáveis por tais aumentos.
- Ao atrelar esses salários ao salário mínimo de forma permanente, tais abusos por parte dessas autoridades seriam minimizados, e ao estabelecer um teto justo a população não se sentiria tão lesada(se a população pode viver com apenas um salário mínimo, 10 são suficientes para qualquer um ter uma vida digna). - Diminuindo salário e benefícios menos candidatos fariam disso uma carreira, mas sim os verdadeiramente interessados em ajudar a população de alguma forma. - Economia de milhões aos cofres públicos. - Impossibilitar aumentos de salários para tais cargos sem aumentar o salário da população. Claro que medidas adicionais devem ser tomadas, como fim de tantos benefícios para tais cargos, diminuição no valor dos mesmos, punições mais severas para corrupção etc.
52 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/03/2017
Ideia proposta por
JEAN A. - SP

Confirma?