Ideia Legislativa
Quem propositalmente depredar, destruir, danificar, ou der prejuízo material a um Bem Público deverá ressarcir em igual valor monetário.
Nada é de graça. Um bem público foi adquirido com dinheiro do povo. Custou parte do trabalho e do suor de cada cidadao. Se alguém, propositalmente, destrói ou danifica um bem público, deverá pagar pelo que fez. Mas pagar de verdade. Ou seja, com dinheiro obtido com o suor de seu trabalho e sem essa brincadeira de peninhas alternativas. Sua dívida só se extinguirá com o pagamento total, nao importando se levar um ano, dez anos ou 50 anos para pagar. Hoje em dia quase toda a populaçao acha que só tem direitos e se esquecem propositadamente dos deveres. Parece que ninguém quer ter nenhum dever ou compromisso com a Pátria.
Este é um dos pontos para frear a libertinagem e a ausência da ética. O cidadao que incorreu neste ponto ficará com seu "nome sujo" até a quitaçao total. Assim sendo ele adquirirá os valores morais que lhes faltam e o respeito à sociedade. Estamos todos cansados de ver a Justiça e o pessoal dos Direitos Humanos passarem a mao na cabeça dos bandidos e vagabundos.
8 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/03/2017
Ideia proposta por
EURICO E. S. - SP

Confirma?