Ideia Legislativa
Proibir as empresas do varejo de móveis, eletrodomésticos e telefonia de comercializar seguros e serviços junto com vendas de produtos
Muitos vendedores trabalham sob pressão, pois são obrigados a vender junto com os produtos, serviços como seguro de vida, seguro contra desemprego, seguro residencial e outros mais. O problema é que a grande maioria dos clientes não utilizam esses serviços por nunca precisarem, mas as empresas exigem e pressionam os colaboradores a venderem e atingirem as metas. Muitos são demitidos por não atingirem as metas de venda de serviços. A pressão psicológica é tão grande que alguns acabam imbutindo esses serviços nas vendas do produto e o cliente acaba levando achando que não está pagando nada por isto.
As empresas do varejo deve oferecer apenas o produto e a garantia estendida, pois a garantia estendida está ligada ao produto, mas os demais produtos, chamados de "serviços" devem ser proibidos de serem comercializados por essas empresas. Essa prática prejudica os vendedores e lesa os clientes que quase nunca utilizam esses serviços.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/03/2017
Ideia proposta por
ROQUE B. S. - BA

Confirma?