Ideia Legislativa
Reforma geral no sistema prisional: Os presidiários têm que trabalhar para tornarem-se autossustentáveis. A sociedade lesada não pode arcar!
Será economizado enorme quantia de dinheiro que poderá ser destinado a Educação, Saúde e Segurança... Não se admite que a Sociedade, já lesada pelo criminoso, deva arcar com o seu sustento enquanto preso. É penalizar, duplamente, a Sociedade que cumpre as leis... Além disso, o Sistema tornar-se-ia corretivo e não apenas punitivo, permitindo que o criminoso se prepare para ser útil, quando liberto.
O presidiário tem que produzir para o seu próprio sustento e de toda a estrutura que o mantém. Pelo que sei, já existe, no Brasil, em caráter experimental, algumas prisões autossustentáveis, ou pelo menos, parcialmente. Daria oportunidade aos delinquentes se profissionalizarem, para que ao término do cumprimento da pena, pudessem ingressar na Sociedade organizada, sendo elementos úteis, e não retornarem ao crime. Seria um sistema recuperador e não apenas punitivo... Transformaríamos nossas prisões em escolas do Bem, ao invés de aperfeiçoamento do mal, como o são hoje.
7 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/03/2017
Ideia proposta por
JOSE L. C. C. - RS

Confirma?