Ideia Legislativa
Tentativa de suicídio - Será considerado tentativa de suicídio quem for atropelado a pelo menos 300 metros de uma passarela.
Não tenho dados estatísticos mais acredito que o numero de pessoas atropeladas em vias onde existam passarelas, por exemplo a Av. Brasil no Rio de Janeiro sejam bem expressivos no total. Com essa legislação em vigor evitaríamos que muitos desse tipo de acidente por vezes fatal, seja a cada ano menores e lógico acompanhado de campanhas intensivas e esclarecedora nas mídias (todas), conscientizaremos a população deste fato e em tabela estaremos melhorando a lei no trânsito.
Desde adolescente ouvia dizer que se uma pessoa fosse atropelado perto de uma passarela, esta seria considerado "tentativa de suicídio". Sendo que recentemente soube que essa lei não existe, é uma falácia. Perguntei-me, por que não? Vamos levar essa ideia que originalmente não é minha mais gostaria que já estivesse em vigor. Creio que se estivesse em vigor e os orgãos competentes fazendo campanhas de alerta e esclarecimentos evitaríamos e muito que as pessoas, principalmente os jovens e as crianças agissem desta forma, por que hoje em dia, a falta de informação e principalmente a falta massiva de campanhas esclarecedoras, levam esse quadro a um patamar crescente. Vocês tem ideia do que passa uma pessoa que foi atropelada em uma situação dessa? É um trauma com sequelas, quando não a perda de vidas. E o atropelador? Trauma psicológico, processo. Perda da carteira. Temos que facilitar a vida de todos. Com leis claras, motoristas conscientes e pedestres esclarecidos. Todos somos responsáveis por um trânsito melhor. Façamos a nossa parte.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/02/2017
Ideia proposta por
OSWALDO L. F. - RJ

Confirma?