Ideia Legislativa
Reestruturação do Ensino Médio para impulsionar o Brasil
O problema é a estrutura curricular do ensino médio que é composto por alguns assuntos específicos e desnecessários que poderiam dar espaço para tópicos mais relevantes na formação de um jovem politizado e consciente.
Desta forma não deveriam ser excluídas matérias (realocadas ao ensino superior) e assim substituídas no ensino médio.
Uma característica de países mais desenvolvidos é o alto grau de domínio tecnológico e desta forma é necessário com que todos os alunos tenham uma formação técnica além do ensino médio.
Mais detalhes
A solução é a substituição de alguns tópicos. Por exemplo:
Assuntos transferidos da Matemática:
Matrizes
Função Modular
Logaritmos
Substituir por:
Administração Financeira Básica
Assuntos transferidos da Biologia:
Botânica complexa
Taxonomia complexa
Ciclo de Krebs
Substituir por:
Botânica essencial
Taxonomia essencial
Estudo de doenças recorrentes na sociedade (como autismo, alzheimer, etc.)
Noções básicas de ciclo de Krebs
Assuntos transferidos da Geografia:
Meteorologia
Substituir por:
Estudos Políticos Básico: Funcionamento da máquina política Brasileira
Adição em português:
Libras
Assuntos transferidos da Física:
Óptica
Substituir por:
Conceitos fundamentais da óptica
Adição:
Educação Física (Fundamental à saúde)
Curso técnico (Necessário para a preparação do cidadão em conhecimentos técnicos e aumento do domínio nacional da tecnologia)
A escola deve ser disciplinada com horários bem estabelecidos, a organização também deve ser responsabilidade dos alunos e fiscalizadas pelos funcionários da escola. Também é importante que haja serviços de segurança para a proteção dos alunos e dos professores e para garantia de um ambiente livre de tráfico e violência no ambiente escolar. Por fim é interessante que na entrada das escolas sejam inseridos detectores de metais para a garantia de um ambiente seguro.
3 apoios
20.000
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Data limite para receber 20.000 apoios
21/02/2017
Ideia proposta por
LUCAS P.
- RS
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