Ideia Legislativa
Reestruturação do Ensino Médio para impulsionar o Brasil
O problema é a estrutura curricular do ensino médio que é composto por alguns assuntos específicos e desnecessários que poderiam dar espaço para tópicos mais relevantes na formação de um jovem politizado e consciente. Desta forma não deveriam ser excluídas matérias (realocadas ao ensino superior) e assim substituídas no ensino médio. Uma característica de países mais desenvolvidos é o alto grau de domínio tecnológico e desta forma é necessário com que todos os alunos tenham uma formação técnica além do ensino médio.
A solução é a substituição de alguns tópicos. Por exemplo: Assuntos transferidos da Matemática: Matrizes Função Modular Logaritmos Substituir por: Administração Financeira Básica Assuntos transferidos da Biologia: Botânica complexa Taxonomia complexa Ciclo de Krebs Substituir por: Botânica essencial Taxonomia essencial Estudo de doenças recorrentes na sociedade (como autismo, alzheimer, etc.) Noções básicas de ciclo de Krebs Assuntos transferidos da Geografia: Meteorologia Substituir por: Estudos Políticos Básico: Funcionamento da máquina política Brasileira Adição em português: Libras Assuntos transferidos da Física: Óptica Substituir por: Conceitos fundamentais da óptica Adição: Educação Física (Fundamental à saúde) Curso técnico (Necessário para a preparação do cidadão em conhecimentos técnicos e aumento do domínio nacional da tecnologia) A escola deve ser disciplinada com horários bem estabelecidos, a organização também deve ser responsabilidade dos alunos e fiscalizadas pelos funcionários da escola. Também é importante que haja serviços de segurança para a proteção dos alunos e dos professores e para garantia de um ambiente livre de tráfico e violência no ambiente escolar. Por fim é interessante que na entrada das escolas sejam inseridos detectores de metais para a garantia de um ambiente seguro.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
21/02/2017
Ideia proposta por
LUCAS P. - RS

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